Primária 2011-Hino de Janeiro-Sugestão de Ensaio 1

Olá Pessoal,

É bom estar de volta!

Hoje preparei esse arquivo PDF com uma sugestão de ensaio para o hino de Janeiro de 2011 do Programa da Primária, “Se Eu Escutar com o Coração”. Bem, eu sei que esse material deveria ter chegado antes já que só temos mais 1 domingo  esse mês, mas mesmo assim achei que seria válido.  De uma forma ou de outra pode servir para alguém que esteja um pouco atrasado com o ensaio ou que queira usar as idéias que trago aqui como revisão para o que já foi trabalhado no tempo de cantar.

Antes de começar, eu convido a assistirem a uma apresentação de slides intitulada “Ensinando as Crianças a Cantar” que está na barra lateral direita do blog. Esse material foi baseado no vídeo Teaching Children do Sing , que se encontra no site oficial da Igreja na parte da Primária. Ali vocês encontrarão passo a passo a maneira de abordar o ensino dos hinos na Primária indicado pela Igreja.

Pois bem, o primeiro passo para ensaiar esse hino de forma eficaz é aprendendo muito bem a cantá-lo. Não podemos ensinar aquilo que não dominamos e as crianças sentem quando não mostramos absoluta segurança . Por isso, se você ainda não conhece o hino, veja no blog o link com a gravação, baixe e cante a semana toda! Memorize, de preferência.

Hoje proponho uma atividade de apresentação do hino novo. Lembrem-se de que as idéias propostas a seguir são somente sugestões minhas com o que usei aqui na Primária da minha Ala e não representam a Igreja. Aquelas irmãs que  e acharem  a proposta válida, podem, em Espírito de Oração, usar e adaptar os materiais de acordo  com a realidade da sua Primária.

Para abrir o material clique AQUI

Divirtam-se e não se esqueçam de “Escutar com o Coração”!

Mirka.

2 Respostas

  1. Olá Mirka!!
    Nossa fiquei maravilhada quando vi quem realmente eras, talves não lembres de mim, mas tive algumas aulas de piano contigo em Santa Maria, acredito que na época meu pai era bispo, não sei se lembras do Cruz da Ala Ipiranga??
    Por onde andas?? Estou residindo em Caxias há 3 anos e sou conselheira da primária responsável pela música e adorei encontrar um auxilio aqui!!! Maravilhoso mesmo!! Grande abraço!!!

    • Oi Eliziane!

      Eu lembro de ti sim! Nossa, esse blog é realmente uma coisa maravilhosa pra gente reencontrar pessoas!
      Essas férias estive em Santa Maria, na Ala Santa Maria e revi muitos amigos queridos de lá. QUE SAUDADE!!
      Eu morei em Porto Alegre enquanto fazia o mestrado e agora moro no Rio de Janeiro já há 4 anos (nossa como passou rápido…nem tinha me dado por conta!)
      E você está em Caxias! Meu marido ADORA Caxias, morou aí por alguns anos!
      Que bom saber que você está ajudando com a música na Primária. Essa organização respira música e toda a ajuda de pessoas iniciadas no assunto é preciosa!
      Fico feliz que tenhas encontrado auxílio no blog. Como estou trabalhando na Primária também, tenho publicado mais materiais sobre os hinos do programa 2011!
      Continue visitando que logo mais devo postar mais sugestões de ensaio, ok?

      Um grande abraço,
      Mirka.

Deixe um comentário

